A prefeita de Granja, Juliana Arruda (PDT), pediu renúncia do cargo nesta quarta-feira (6), em ofício enviado à Câmara Municipal. Sendo assim, seu cunhado e vice, Aníbal Arruda Filho (PDT), assume de forma definitiva o cargo de prefeito.
Ela, que mora em Fortaleza, já estava longe de Granja e do cargo desde maio deste ano, após pedir licença ao legislativo, alegando motivo de doença, sem apresentar atestado.
O deputado Romeu Arruda (PDT), esposo de Juliana e irmão de Aníbal, afirmou ao Diário do Nordeste que ela gostaria de conciliar melhor o tratamento e a família. O casal tem três filhos.
Por meio de nota, Juliana reiterou a declaração do esposo e saudou o, agora prefeito, Aníbal Filho.
A versão apresentada (cuidar da saúde e dos filhos), propositadamente disseminada em todos os veículos de imprensa do Estado, teria sido elaborada de forma meticulosa, como tantas para diversas outras situações envolvendo o trio em questão.
A voz do povo Granjense diz que o motivo teria sido outro bem diferente.
"Ninguém vai sentir falta de alguém que nunca morou aqui ou governou de fato a cidade", disse um morador.
Não houve uma fala sequer de Juliana sobre o caso, apenas raras notas escritas, supostamente por ela. Já a "cordial saudação" ao cunhado em nota, o vice que agora é prefeito (cargo que sempre esteve em sua mira), essa teria sido a parte mais difícil da versão "Herbert Richers".
Para bom entendedor...
Por Tadeu Nogueira