terça-feira, 26 de setembro de 2023

VEREADOR JODEAL PROCESSA JUIZ DE CHAVAL, PERDE AÇÃO E ABRE ABISMO ENTRE LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO

O Presidente da Câmara de Barroquinha, Vereador Pastor Jodeal Alcântara, abriu um processo junto ao Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Desembargador Abelardo Benevides, reclamando contra os atos do Juiz de Chaval, Alan Augusto do Nascimento.

No processo, o Vereador Pastor Jodeal afirma que o Juiz Alan Augusto, ao afastá-lo do processo do Ex-Prefeito Ademar e encaminhá-lo ao Vice-Presidente da Câmara, Vereador Valdécio Rocha, teria violado a lei, a ordem pública e ainda invadido os Poderes do Legislativo.

A reclamação diz respeito à anulação dos atos da Presidencia da Câmara de Vereadores no julgamento das Contas de Governo do ano de 2018 de Ademar. Jodeal pede ainda que o Tribunal promova seu retorno ao processo de Ademar. 

Porém, o ato do Juiz Alan Augusto foi fundamentado em provas concretas de que Jodeal estava usando a Câmara para beneficiar seu aliado político, Ademar, e retirá-lo da Ficha Suja, promovendo com isso a impunidade.

A atitude do Vereador Pastor Jodeal aparenta que ele se vê como uma peça chave no plano para retirar o nome de Ademar da Ficha Suja pelas contas desaprovadas na FUNASA e no TCE, por desvio de verba do INSS dos servidores.

Mas o plano tem se revelado fracassado, pois o Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Abelardo Benevides, ao receber as reclamações do Vereador Jodeal, negou imediatamente o pedido e declarou como válido o procedimento adotado pelo Juiz de Chaval.

A atitude de Jodeal de rivalizar com a Justiça, descumprir sentenças e processar o Juiz não vem sendo bem aceita pelos seus correligionários, pois nesta queda de braço, é possível imaginar quem será o perdedor.

Enquanto isso, o Vereador Valdécio Rocha, mesmo tendo obedecido a ordem judicial para notificar Ademar, apareceu horas depois nas redes sociais posando ao lado do Deputado Romeu Arruda e do Ex-Prefeito Ademar, como se estivesse prestando contas de seus atos.

O certo é que Valdécio está deixando a "briga" judicial apenas com Jodeal, que segue afastado do processo.

Por Tadeu Nogueira