Durante pronunciamento realizado na sessão legislativa desta quarta-feira (06), o Vereador de oposição, Mário Roberto (sem partido), reconheceu e destacou o avanço da qualidade da Educação entre 2013 e 2023 em Camocim, período das gestões de Monica Aguiar e Betinha Magalhães.
"Quero fazer uso da tribuna hoje, destacando essa questão da educação, olhando aqui para o nosso município, partindo de um registro que foi feito da bancada de situação recentemente, que esteve com o governo municipal celebrando o que foi chamado de década da educação. Esses 10 anos, de 2013 a 2023, celebrando avanços que de fato existem. Nós, por exemplo, nesse período, nesses 10 anos, vimos o turno da noite sendo fechado. Eu fui Diretor de escola e eu sei, Vereador Naldo, como o paizinho e a mãezinha sofriam, quando chegavam lá no gabinete do Diretor com uma criança aos 11 anos de idade precisando estudar à noite porque não tinha vaga durante o dia. E essa mazela, ela acabou, não existe mais. Nós não temos mais criança, nem adolescente, estudando à noite. Parabéns", disse Mário Roberto.
Na última década Camocim se destacou no Programa Escola Nota 10, incluindo na promoção 96 escolas, algumas mais de uma vez. Antes de 2013 a cidade nunca havia emplacado uma escola sequer nessa lista.
O Vereador Mário Roberto foi expulso do PC do B recentemente, ao que tudo indica, por discordar da forma como o ex-prefeito Chico Vaulino, líder da oposição, conduz sua política. Em vídeo, Mário diz seguir como oposição, mas de forma independente. Sua exposição, segundo ele, teria ocorrido por não ter se "rendido" ao Chico.
Por Tadeu Nogueira