O delegado da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) Paulo Hernesto Pereira Tavares, flagrado agredindo uma mulher e preso por dirigir alcoolizado em Aurora, na Região do Cariri, voltou a ser solto, em audiência de custódia realizada pela Justiça Estadual, na manhã desta segunda-feira (13).
O servidor público havia sido preso no último domingo (12), também por determinação judicial, após pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE).
A reportagem apurou que a decisão de soltura foi proferida pelo 1º Núcleo de Custódia. Paulo Hernesto terá que cumprir as seguintes medidas cautelares:
Proibição de se ausentar da Comarca que reside por mais de 8 dias; Recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana; Proibição de manter contato com vítimas, seus familiares e testemunhas; Não frequentar bares, festas ou casas noturnas; Proibição de atuar em qualquer investigação criminal em que configure, como investigados, as vítimas, as testemunhas ou policiais militares que participaram da ocorrência em que ele foi preso; Manter endereço e contato telefônico atualizados e atender a todas as convocações da Justiça.
O delegado é representado pela advogada Neli Almeida, que confirmou a soltura, mas não quis se manifestar sobre a defesa do cliente.
A reportagem do DN também procurou o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) sobre a decisão de soltura, mas não recebeu resposta, até a publicação desta matéria. O advogado Leandro Vasques, da assessoria jurídica da Associação dos Delegados do Ceará (Adepol), também foi procurado, mas não atendeu as ligações.
Por Tadeu Nogueira