O juiz Manfredo Braga Filho, da Vara do Núcleo de Plantão de Parnaíba, concedeu liberdade provisória a dois homens que foram presos na última sexta-feira (03), em um Supermercado de Parnaíba, com um carro modelo Hillux SW4 SRX adulterado.
Eles também foram considerados suspeitos de assassinar o Advogado Haroldo Ximenes Júnior, Servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, em Granja, no dia 31 de outubro deste ano.
Na decisão, proferida em audiência de custódia no último sábado (04), o magistrado homologou a prisão em flagrante de um dos indivíduos, arbitrou o pagamento de fiança no valor de R$ 20 mil e aplicou medida cautelar de monitoramento eletrônico.
Entretanto, o juiz não homologou a prisão do outro homem, sob alegação de inexistência de indícios suficientes de autoria dos crimes imputados. Eles haviam sido presos em Parnaíba por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
O magistrado não decretou a prisão preventiva sob o entendimento que a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão são suficientes para assegurar a garantia da ordem pública e da instrução processual.
Conforme as informações fornecidas pela Polícia Militar do Piauí, a prisão ocorreu com base em informações enviadas pelo Serviço de Inteligência do Ceará. Com informações do GP1