Uma equipe do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará (CRECI) vai percorrer, de 29 de janeiro a 03 de fevereiro, os municípios de Cruz, Camocim, Granja, Ipu, Guaraciaba do Norte e São Benedito.
Nesta terça eles chegaram a Camocim.
A ação, que faz parte do Programa CRECI Itinerante, tira dúvidas de corretores e moradores sobre compra do primeiro imóvel e locação, além oferecer serviços para a categoria, como entrega de carteiras e demandas dos setores financeiros e ouvidoria.
"Na maioria das vezes, aquisição de um imóvel é a realização do sonho de uma vida inteira. Por isso é importante que o profissional que está à frente de tudo isso seja devidamente registrado. Daí a importância de solicitar o número do registro profissional nas negociações", alerta o presidente do CRECI Ceará, Tibério Benevides.
Em 2023, o setor de fiscalização do CRECI Ceará realizou 1.800 autuações por exercício ilegal da profissão. Agentes fiscais irão acompanhar o Programa Creci Itinerante para realizar diligências que são recebidas por meio de denúncias feitas ao setor de Ouvidoria.
Por Tadeu Nogueira
Com Assessoria de Imprensa e Comunicação do CRECI Ceará
Mirelle Costa (Jornalista MTB 1440-CE)