quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

MANUH BATIDÃO E ZÉ FELIPE NO CARNAVAL DE GRANJA? E AS CASAS DE 2023?

Há quem diga que pode ser daí para mais.

Essa tem sido a especulação sobre as atrações que deverão ser anunciadas para o carnaval de Granja deste ano.

Tendo como base a manchete do Diário do Nordeste de 17 de janeiro de 2023 “Prefeitura de Granja cancela Carnaval e destina R$ 2 milhões para construção de casas”, há quem diga que Granja terá o maior evento momino dos últimos anos.

E fica fácil a explicação: é que, contrariando o que foi divulgado pela prefeitura à época, e amplamente alardeado na imprensa do Estado, nenhuma das 120 famílias que seriam beneficiadas (segundo informações da prefeitura, divulgadas na mesma matéria), receberam um tijolo sequer.

“Todos têm direito à diversão e lazer. Sobretudo após 2 anos de pandemia. No entanto, entendemos que mais prioritário é o direito a uma moradia digna e a um lar. Infelizmente isso ainda não é possível para todos, mas aqui em Granja vamos buscar diminuir esse problema social”, disse a então prefeita Juliana Aldigueri (PDT) em janeiro de 2023 nessa mesma matéria do DN.

Nem teve diversão, nem moradia digna durante um ano inteiro. A situação hoje é a mesma ou até pior do que a existente em janeiro de 2023 para essas 120 famílias. A diferença é que vai ter carnaval dessa vez. E elas seguirão sem casas. 

Portanto, somando a verba não utilizada em 2023 nas casas “fantasmas” com a deste ano, dá para imaginar que Manuh e Zé Felipe, se contratados, serão atrações até menores, pois dinheiro não será problema para pagar o cachê de nomes maiores.

Já quanto as tais casas prometidas, bom, essa história fica para os Granjenses que acreditam em duendes.

Relembre a matéria do DN: https://encurtador.com.br/ceovy

Por Tadeu Nogueira
www.camocimonline.com