A Perícia Forense do Estado (Pefoce) confirmou em laudo pericial que a ossada humana encontrada em 18 de dezembro de 2023, na localidade de Timbaúba, em Camocim, era do homem que estava desaparecido desde agosto, após uma abordagem policial.
Conforme a SSPDS, laudo pericial com análise dos vestígios referentes à morte de Antonio Marcos da Silva Costa, 23, foi concluído em 12 de janeiro deste ano.
Relembre o caso
O desaparecimento de Antônio Marcos ocorreu em 27 de agosto de 2023. Por volta 18h50min, na Praia de Maceió, em Camocim, ele e outros dois rapazes foram abordados por PMs do Comando Tático Rural (Cotar).
Conforme a portaria que instaurou conselho de disciplina contra os oitos PMs envolvidos no caso, testemunhas contaram que os três jovens foram agredidos e levados em viaturas pelos policiais. Dois dos jovens reapareceram na madrugada do dia seguinte, mas Antônio Marcos nunca mais foi visto.
Os oito PMs foram presos preventivamente em outubro de 2023 e acusados por crime de tortura. As prisões foram relaxadas em novembro, mas com cumprimento de medidas cautelares. O caso tramita em segredo de justiça.
Por Tadeu Nogueira
Com Jornal O Povo