A Unimed Fortaleza vai descontinuar as emergências dos hospitais Oto Santos Dumont (antigo São Mateus) e Oto Meireles (antiga Gastroclínica), a partir do dia 28 de fevereiro de 2024.
Serão mantidos os atendimentos de urgência em obstetrícia na Oto Meireles e os procedimentos eletivos nos dois hospitais.
Segundo a cooperativa médica, a demanda de clientes que era atendida na rede Oto será absorvida pelo novo empreendimento Pronto Atendimento Aldeota, previsto para começar em março deste ano.
Serão investidos R$ 14 milhões no espaço que ficará na avenida Santos Dumont, com entrada pela rua Frei Mansueto, 1670. A Unimed vem descredenciando diversos hospitais particulares.
O último foi o hospital São Carlos, em 1º de novembro em 2022. Por causa da decisão, cerca de 4 mil usuários da Unimed Fortaleza não puderam mais ser atendidos no Hospital São Carlos nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Traumato-ortopedia e Otorrinolaringologia dentro dos próximos 60 dias, o que vem gerando diversas reclamações e insatisfações com a cooperativa de saúde.
Por Tadeu Nogueira (Com Revista Ceará)