Em matéria exclusiva, publicada na noite dessa segunda-feira (26), noticiamos que o Prefeito de Chaval, Sebastião Veras, alegando falta de espaço físico, além de citar amparo no Edital, decidiu aplicar boa parte das provas do Concurso de Chaval, previsto para 3 de março, em Granja, distante 70 km, principal reduto político de seu líder, o deputado Romeu Arruda.
Na manhã desta terça-feira (27), o Promotor da Comarca de Chaval, Tiago Santos Duarte, recomendou à Prefeitura de Chaval e à Banca Examinadora IDIB, que se abstenham, imediatamente, de realizar as provas do Concurso Público do Município de Chaval na Cidade de Granja, ou em qualquer município situado a mais de 10 km de distância da cidade de Chaval.
O Prefeito Sebastião, que recebeu o prazo de 24 horas para obedecer a Recomendação, sob pena se sofrer medidas judiciais cabíveis, decidiu recuar.
Na tarde de hoje, em suas redes sociais, a Prefeitura de Chaval adotou a medida mais fácil, óbvia e sugerida desde a decisão absurda de ontem: as provas serão aplicadas em duas datas, no dia 3 (nível fundamental e médio) e 10 (nível superior) de março.
Os candidatos devem ficar atentos ao Site da empresa organizadora e às redes sociais da prefeitura.
Por Tadeu Nogueira