Os parlamentares da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizaram, durante a sessão desta terça-feira (30), um minuto de silêncio para homenagear César Veras (PSB), vereador de Camocim morto em um atentado a faca no último domingo (28), no Restaurante O Euclides.
O minuto de silêncio aconteceu a pedido do vereador Bruno Mesquita (PSD), que aproveitou para fazê-lo durante a justificativa de voto de solicitação, esta do vereador Adail Júnior (PDT), que requereu à Mesa Diretora da Casa para que fossem enviados votos de pesar à família do político.
"Cesinha era boa pessoa demais. Sempre alegre e disposto a ajudar quem precisava, tanto é que foi presidente da UVC (União dos Vereadores do Ceará) por dois mandatos, vereador por quatro vezes, o mais votado do Camocim. Era um cidadão além da categoria de político", elogiou o social-democrata.
Júlio Brizzi (PT) justificou seu voto no requerimento do pedetista e subscreveu a matéria. "(Queria) me solidarizar com a família e os amigos do vereador César Veras. É uma perda trágica para a política do Ceará, para a cidade de Camocim, especificamente", acrescentou.
Foram mencionados no requerimento de Adail Júnior a esposa do vereador, Carolina Veras, e dois dos seus filhos, Maria Clara e César Filho, para que fossem comunicados sobre o procedimento do Legislativo.
Por Tadeu Nogueira (Com DN)