O forró está de luto nesta sexta-feira (05).
Faleceu em Sobral, em decorrência de complicações de saúde, aos 73 anos de idade, Evandro Paiva Lima, um dos artistas populares remanescentes do forró raiz.
Fã incondicional de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, Evandro do Pedro Lima ou Evandro Sanfoneiro, como também era conhecido, fez a alegria de muitas tertúlias e festas juninas de Camocim e região.
Evandro Sanfoneiro compensava a impossibilidade de enxergar com a capacidade ímpar de espalhar alegria por onde chegava com sua sanfona, sempre acompanhada dos parceiros do triângulo e zabumba.
Embalados pelo forró, xote, xaxado e baião de sua sanfona, casais viravam a madrugada no chão batido dos terreiros das casas e clubes do Camocim de outrora.
Apesar do peso dos anos, Evandro Paiva Lima seguiu em atividade até quando foi possível.
Hoje ele se junta aos seus ídolos, deixando aqui na terra amigos, admiradores, sua esposa Maria Zélia, quatro filhos e seis netos.
O velório ocorrerá, a partir das 19 horas, na Associação Comercial de Camocim. O sepultamento será realizado na manhã deste sábado (06), em horário a ser definido pela família, no Cemitério Municipal São José.
Na pessoa de Eglauber Lima, seu filho, enviamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus possa confortá-los diante de tão dolorosa perda.
Obrigado por tudo, Seu Evandro. Que o Senhor esteja na luz!
Por Tadeu Nogueira