Em Camocim, 62 jovens estão sendo capacitados por meio do Programa Primeiro Passo, linha de qualificação profissional da Secretaria da Proteção Social.
As atividades ocorrem na fazenda Aquafort, uma empresa especialista em cultivo e industrialização de camarão, situada na localidade de Urtiga.
Dos 62 jovens capacitados nos cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Produção, 15 moram na zona rural, na localidade de Vila Guriú. As aulas iniciaram em agosto do ano passado e seguem até o mês de julho deste ano.
A coordenadora da Inclusão Social da SPS, Jéssica Souza, destaca que o Primeiro Passo tem o compromisso de levar capacitação para todo o Ceará. “Estas turmas representam uma conquista muito importante para a política de Inclusão Social da SPS. Qualificar jovens que antes não tinham perspectivas de emprego e, com isso, possibilitar a entrada deles no mercado de trabalho é extremamente gratificante e nos mostra que estamos no caminho certo. O Programa Primeiro Passo vem transformando a vida de centenas de jovens por todo o nosso Estado”, conclui a coordenadora.
Por Tadeu Nogueira