quinta-feira, 4 de abril de 2024

OPERAÇÃO "CAPTUM" REALIZA PRISÕES EM GRANJA, MARTINÓPOLE E CAMOCIM

Veículos de luxo e imóveis sequestrados, 19 contas bancárias bloqueadas, armas de grosso calibre e dezenas de munições apreendidas e 14 cumprimentos de prisão preventiva. 

Este foi o resultado da quarta fase da “Operação Captum”, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). 

A operação ocorreu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (04), nas cidades de Fortaleza, Caucaia, Granja, Martinópole e Camocim. 

Com base nas investigações, os alvos são investigados por crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Com foco em desmembrar e prender integrantes de grupos criminosos com atuação nos municípios cearenses, policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio de equipes da Delegacia Municipal de Granja, e demais delegacias, saíram a campo, para prender indivíduos que atuam diretamente com práticas criminosas na Região Norte do Ceará. Todos os indivíduos capturados são membros de grupos criminosos sendo apontados pela comercialização de drogas e lavagem de dinheiro.

Com a qualificação de todos os envolvidos e com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis lograram êxito nas 12 capturas e nos cumprimentos dos mandados de busca e apreensão e de bloqueio de bens. Os 12 suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Granja, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, todos encontram-se à disposição da Justiça.

Por Tadeu Nogueira