terça-feira, 28 de maio de 2024

BARROQUINHA: PRESIDENTE DA CÂMARA É ACUSADO NA JUSTIÇA DE IMPEDIR POSSE DE SUPLENTE

Ele voltou! 

Da Série "é o cão que acredita"! 

Mais uma episódio polêmico da conturbada vida política do Vereador Pastor Jodeal Alcântara, Presidente da Câmara de Barroquinha, está sendo exposto nos balcões da Justiça Cearense. 

Dessa vez o Pastor foi acionado sob acusação de tentar impedir que o suplente de Vereador Irmão Gilson, assuma a vaga deixada pelo Vereador licenciado Erivaldo Teles de Carvalho.

No ultimo dia 17 de maio, o plenário da Câmara Municipal aprovou um requerimento de afastamento do Vereador Erivaldo Teles, autorizando que o suplente, no caso, Irmão Gilson de Souza, assuma a vaga durante o pedido de licença. 

Acontece que, até o presente momento, o Pastor Jodeal não deu posse ao suplente e também não expôs nenhuma justificativa para isso. Insatisfeito, Irmão Gilson de Souza enviou ofício para o Presidente da Câmara Pastor Jodeal, mas também foi ignorado.

Irmão Gilson informou ao Blog que não teve outra alternativa a não ser acionar do Juiz de Chaval, Dr. Allan Augusto. Ele aguarda agora um posicionamento da autoridade judiciária.

É bom relembrar que o mesmo Juiz Dr. Allan Augusto anulou uma tentativa do Pastor Jodeal de "limpar" o nome do ex-Prefeito Professor Ademar, na Câmara Municipal.

O mais estranho agora é que na mesma Ata da Sessão que aprova o requerimento de afastamento do Vereador Erivaldo, consta a informação que as Contas de Governo do ano de 2021, do atual Prefeito Jaime Veras, serão julgadas na Câmara Municipal em breve.

É importante esclarecer que as Contas de 2021 do Prefeito Jaime Veras foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará e a Câmara de Vereadores só consegue derrubar o parecer se obtiver 2/3 dos votos contra o parecer do Tribunal.

Fica a pergunta: A ausência de convocação do suplente Irmão Gilson, por parte do Pastor Jodeal, estaria relacionada com a aprovação das contas do Prefeito Jaime Veras? 

Seria mais uma tentativa de manobra do Pastor Jodeal, agora contra o atual Prefeito?

Por Tadeu Nogueira