sexta-feira, 17 de maio de 2024

CASO CÉSAR VERAS: MPCE DÁ 48 HORAS PARA POLÍCIA ENVIAR VÍDEOS DO RESTAURANTE

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) solicitou à Polícia Civil que os vídeos do restaurante onde o garçom Antonio Charlan Rocha Sousa
esfaqueou e matou um vereador em Camocim sejam anexados aos autos processuais. 

O Inquérito Policial foi concluído e o órgão ministerial deve oferecer a denúncia à Justiça nos próximos dias.

O pedido foi feito por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Camocim nesta quinta-feira (16) e dá dois dias às autoridades policiais. As imagens em questão são do circuito de segurança do restaurante 'O Euclides', local do crime, no dia 28 de abril, por volta das 13h30. 

Após o ataque, o suspeito fugiu, mas foi interceptado por policiais tentando fugir da cidade, momento em que confessou o crime e apontou onde estava a faca.

Charlan era garçom da churrascaria e esfaqueou primeiro César Araújo Veras, parlamentar do PSB que não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Em seguida, começou uma correria e ele esfaqueou outras duas pessoas em outra pessoa, o dono do estabelecimento e seu patrão, Euclides Oliveira Neto, e Fábio Roberto de Castro Souza, um cliente.

A motivação do crime ainda é desconhecida, mas uma das hipóteses da investigação policial aponta para uma possível retaliação por ele sofrer assédio moral no local de trabalho. A acusação contesta essa hipótese. 

Por Tadeu Nogueira (com DN)