segunda-feira, 17 de junho de 2024

KITESURF OLÍMPICO: FORBES CITA TATAJUBA ENTRE OS DESTINOS PARA PRATICAR

Por Sofia Patsch
(Forbes Brasil) 

Uma das grandes novidades na Olimpíada de Paris, que começa logo mais, é a chegada de duas novas modalidades de esportes aquáticos aos jogos: o windsurf, com a classe IQFoil – em que a prancha parece voar pelas águas em alta velocidade -, e o kitesurf, prática que vem ganhando novos fãs pelo mundo a cada ano. 

Essa seria mais uma jogada do Comitê Olímpico Internacional, o COI, para atrair a atenção de um público mais jovem ao evento – nos últimos anos, surfe e skate entraram para o programa olímpico e têm feito o maior sucesso.

A notícia vem movimentando os atletas, mas também os destinos turísticos que já são conhecidos por receber praticantes de todas as partes do mundo. 

No Brasil, são várias as praias com ventos perfeitos para a prática, principalmente no Nordeste, como Tatajuba ou Preá, no Ceará, Barra Grande, no Piauí, ou Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte. 

Pelo mundo, há quem desembarque nas águas da Estônia, no Leste Europeu, na Cidade do Cabo, na África do Sul, ou, é claro, no Caribe – como Los Roques, na Venezuela, Grenadines e Ilhas Virgens Britânicas.

Nestes destinos, há opções de hotelaria para todos os gostos.