Barrado pela segunda eleição consecutiva por Chico Vaulino para a vaga de vice de Euvaldete Ferro, o Vereador Marcos Coelho teria sido convidado para se candidatar a prefeito de Camocim pela terceira via, que atualmente tem Mauro Gago como pré-candidato ao cargo pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).A informação foi confirmada nesta terça-feira (30) pelo próprio Mauro, em um áudio que circula nas redes sociais.
Na gravação, Mauro diz que Marcos, do Republicanos, encabeçaria a chapa, enquanto ele iria para vice.
A decisão final deverá sair nesta quarta-feira (31), segundo Mauro. A convenção do PMN está marcada para ocorrer neste sábado (03).
A rasteira levada por Marcos gerou revolta em muitos eleitores do grupo de Chico Vaulino. Essa ala, considerada raiz, defende Marcos como vice.
"Marcos levou um golpe de Chico Vaulino. Quando era presidente do PSDB, foi Marcos quem trouxe o nome de Chico, ainda em 2004, para que nós, do PC do B, o apoiássemos. Ele sempre foi leal ao Chico", disse Simião Brandão, um dos fundadores do PC do B em Camocim, em um vídeo que circula nas redes sociais.
Há quem diga que Marcos está com muita vontade de deixar o grupo de Chico Vaulino após 20 anos de lealdade não reconhecida.
A dificuldade para isso acontecer não seria vontade, mas sim, coragem.
Por Tadeu Nogueira