O juiz eleitoral de Coreaú (64ª zona eleitoral), Fábio Medeiros Falcão de Andrade, com jurisdição em Moraújo, determinou a exclusão de perfil fake de nome @perolasmoraujense, que propagava fake news contra o candidato Ruan Lima, contra o prefeito Carlos Áquila e demais apoiadores.
Em representação eleitoral ajuizada por Ruan Lima, ficou provado que a pessoa de nome Tadeu Vieira utilizava de perfil fake para atacar sua imagem.
Além de representação eleitoral, Tadeu Vieira responde por vários processos, tais como: queixa-crime, ação indenizatória com reparação por danos morais, entres outras.
Em sua decisão o juiz eleitoral aplicou multa de R$ 10.000,00 mais multa diária contra a Meta/Instagram para exclusão do perfil fake.
O Juiz Fábio Falcão ressaltou em sua decisão que Internet não é terra sem lei, que o direito de expressão não é absoluto e que o perfil fake foi utilizado para difamar Ruan Lima em nítida propaganda negativa não permitida por lei.
O Meta/Instagram já realizou sua exclusão, conforme determinou o juiz eleitoral, mas há relatos de que o próprio perfil fake já teria informado que criou outro perfil, também fake, para continuar suas postagens.
Em contato com Ruan Lima, o blog foi informado que tudo já está na Justiça e que a Polícia Federal vai entrar no caso.