Com ela, a oposição de Camocim comemorava a chegada de Ismael Pinheiro como candidato a vice de Euvaldete Ferro.
Algum tempo depois...
Em 17 de agosto, o Ministério Público Eleitoral, por meio do Promotor Victor Borges Pinho, ingressou na Justiça Eleitoral com uma ação de impugnação ao registro da candidatura de Ismael, que é médico.
A ação destaca que ele encontra-se inelegível por 8 anos, haja vista que foi condenado em abril de 2024 pela prática do crime de inserção de dados falsos em sistema de informações.
Passadas 48 horas dessa notícia, nenhum dos que aparecem nessa foto externou qualquer mensagem de apoio ao antes badalado candidato a vice.
Em Camocim, Chico e Euvaldete adotaram o silêncio sobre o caso, abandonando assim o aliado recém-chegado. A ordem é fazer "cara de paisagem", algo como se nada de grave tivesse acontecido na campanha.
O comportamento não foi diferente na manhã desta segunda-feira (19), durante a Sessão da Câmara Municipal. Nela, em nenhum momento, a bancada da oposição manifestou solidariedade ao vice escolhido por seus líderes. Há quem diga até que, em caso da confirmação da cassação do registro da candidatura de Ismael, seu substituto já teria sido escolhido.
De reforço, Ismael, em menos de um mês, passou a ser um estorvo para Chico e Euvaldete. E pelo jeito está sendo tratado como tal.
Enfim, restou a foto!
Por Tadeu Nogueira