Na última terça-feira (30), logo após a publicação, no Camocim Online, da matéria intitulada "Marcos Coelho é Anunciado como Possível Candidato a Prefeito pela 3ª Via", o Diretório Estadual do Partido Republicanos, em Fortaleza, determinou a suspensão da Comissão Provisória do partido em Camocim, segundo mostra o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (1º).
A decisão teria sido tomada como forma de mostrar ao Vereador Marcos, Presidente do Republicanos em Camocim, quem é que manda no destino político dele e dos 16 pré-candidatos a vereador da sigla.
Estando inativo em Camocim, todas as decisões do partido só podem partir do comando estadual. Nada é decidido sem o "ok" de Fortaleza. Com isso, "engessaram" o MC. Não tem como estribuchar.
Esse foi o preço da rebeldia de Marcos Coelho, após deixar claro, publicamente, em redes sociais e grupos de whatsapp, que não havia concordado com a escolha do Dr.Ismael Pinheiro como vice de Euvaldete Ferro.
Foram 8 dias sem aceitar a rasteira dada por Chico Vaulino, mais uma para a coleção. Ficou em retiro, lambendo as feridas de mais uma batalha perdida.
Após retirarem o controle do partido de suas mãos, o Republicanos Estadual deu duas opções ao Vereador Marcos: aceitar de goela abaixo, de vez, Ismael como vice, incluindo postagens favorável e um discurso de que está tudo maravilhoso ou ficar sem legenda e perder a candidatura de vez a vereador.
Marcos escolheu a primeira opção, claro. Ou seja, entendeu o recado. Sobre o partido, naturalmente, a comissão será reativada até a Convenção, para a devida oficialização das candidaturas, mas isso somente após Marcos já tiver sido devidamente punido moralmente e politicamente com requintes de crueldade.
Deu para entender agora a diferença entre vontade e coragem?
Por Tadeu Nogueira