A campanha da petista Tainah Marinho, em Barroquinha, ao que parece, copiou uma proposta de campanha de Márcio Aldigueri, candidato a Prefeito em Jijoca de Jericoacoara.
O projeto diz respeito a um programa de estágio remunerado para jovens da cidade.
Acontece que, em janeiro de 2022, um projeto semelhante, idealizado pelo Prefeito Jaime Veras, após uma reunião com o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, foi apresentado na Câmara Municipal de Barroquinha e foi rejeitado pela oposição.
A desaprovação partiu da articulação política do pai da candidata, Vereador Gleison Marinho (foto), atual líder da bancada de oposição.
Por atuação direta do pai da candidata, 400 bolsas de estudo remunerado deixaram de ser ofertadas para jovens em razão da desaprovação pela oposição.
Além desse projeto, outros programas importantes para a economia da cidade, como a expansão do turismo, foram rejeitados pelos vereadores de oposição.
Circula nas redes sociais o vídeo destacando o momento da desaprovação, assim como a fala recente de Jaime Veras sobre o ocorrido.
É mais uma gafe que está repercutindo negativamente entre os coordenadores da campanha e nas redes sociais da candidata Tainah Marinho.
Em vídeos postados nas suas redes sociais, a candidata cita como exemplos a seguir na vida pública, seu pai, vereador Gleison Marinho, que votou contra o projeto de estágio para os jovens de Barroquinha, e o Ex-Prefeito Ademar, que teve as contas desaprovadas por desfalques no INSS dos servidores e desvios de dinheiro nos banheiros da FUNASA.
Por seu "currículo", Ademar, confirmado como ficha suja mais uma vez (já foi por desvios durante sua gestão como Secretário da Educação de Camocim na Era Vaulino), está inelegível até 2031.
Por Tadeu Nogueira