segunda-feira, 23 de setembro de 2024

BARROQUINHA: JUSTIÇA PROÍBE PESQUISA ENCOMENDADA POR AMIGO DO DEPUTADO ROMEU

O Juiz Eleitoral Dr. Allan Augusto do Nascimento proibiu a divulgação de uma pesquisa realizada pelo Instituto Alternativa Dados, registrada no TRE-CE sob o nº 07461/2020, por suspeita de fraude.

Em outra matéria, (clique aqui) o blog divulgou o registro da pesquisa no site do TRE-CE, noticiando inclusive que o instituto responsável é investigado pela Polícia Federal por suspeita de fraude em pesquisas eleitorais em todo o Estado do Ceará.

A pesquisa de Barroquinha foi encomendada pela empresa de Mário Rubens da Silva Neto, proprietário do Programa do Rubão. 

Vídeos que circulam na internet mostram Mário Rubens, o Rubão, curtindo e fazendo a cobertura do Festival Granchitão, promovido pela Prefeitura de Granja. Em uma das ocasiões, Rubão entrevista Romeu e tece calorosos elogios ao amigo.

Ainda sobre a pesquisa, a Justiça Eleitoral detectou indícios de fraude e determinou a suspensão de seu resultado, determinando que a empresa contratada pelo amigo de Romeu, informe em 48 horas detalhes sobre seu trabalho.

É segunda vez que a Justiça Eleitoral impede a divulgação de pesquisas falsas em Barroquinha. A primeira pesquisa falsa apontava Tainah Marinho em suposta vantagem eleitoral. Em sua defesa, Tainah negou o resultado e culpou o candidato a vereador de sua própria coligação, Ulisses Garcia, pelo crime de divulgação de pesquisa falsa.

Tainah é apoiada por Professor Ademar e Romeu Arruda. 

Por Tadeu Nogueira