Voos foram cancelados na madrugada desta quarta-feira (23) no Aeroporto de Teresina, na Zona Norte da capital, depois que dois aviões bateram as asas quando um deles manobrava para decolar.
Procurada, a CCR Aeroportos, que administra o terminal, afirmou que está checando a informação.
Em nota, o Aeroporto de Teresina informou que o acidente envolveu os aviões que iriam para Campinas (SP) e para Brasília (DF). Os voos, da companhia Gol com destino a Brasília e da companhia Azul com destino a Campinas, foram cancelados (leia a nota completa abaixo).
A Azul Linhas Aéreas informou que todos os passageiros desembarcaram normalmente e em segurança depois do acidente, e que eles estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Anac, com reacomodação em outros voos (leia a nota completa abaixo).
Um passageiro, que se identificou como Armando, contou que estava dentro de um dos aviões e viu o momento em que uma aeronave colidiu com a outra, momentos antes da decolagem.
“Eu estava [sentado] do lado da janela, ia viajar de Teresina para Campinas. O piloto parou o avião, acho que se eu não tivesse visto a gente não estaria mais aqui”, relatou o passageiro, que precisou remarcar sua viagem para sexta-feira (25).
À TV Clube, alguns passageiros relataram que tiveram voos cancelados, e que as companhias aéreas disponibilizaram alternativas a partir de quinta-feira (24).
Por Tadeu Nogueira (com G1PI)