O Dia das Crianças, promovido pelo Grupo Chateau Julie, em Tatajuba e Lago Grande, localidades da zona rural de Camocim, foi marcado por atividades recreativas e palestras educativas, destacando a importância da prevenção do câncer de mama e do apoio a pessoas com condições não visíveis, como autismo e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Com foco em inclusão e saúde, uma festa especial foi realizada na Areninha localizada em Buriti.
O evento, totalmente gratuito, atraiu famílias da região com uma programação.
A celebração foi marcada por atividades recreativas e palestras educativas, destacando a importância da prevenção do câncer de mama e do apoio a pessoas com condições não visíveis, como autismo e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
As crianças participaram de uma série de atividades lúdicas, como oficinas de arte, caça ao tesouro e pintura facial. Além disso, houve uma apresentação especial do Projeto Águias do Lago Grande, iniciativa social que apoia o desenvolvimento de crianças e jovens por meio do futebol e da inclusão social. Durante a apresentação, as crianças mostraram seus talentos musicais, o que gerou momentos de muita emoção e engajamento.
Outro ponto alto do evento foi a apresentação do cordão de girassol, símbolo internacionalmente reconhecido para identificar pessoas com condições não visíveis, como autismo e TDAH.
A CEO do Grupo Chateau Julie, Julie Carroll, comentou sobre a relevância desse símbolo no Brasil: “Estamos comprometidos em criar um ambiente inclusivo, onde todos possam se sentir acolhidos e respeitados. A inclusão é uma prioridade para nós.”
O evento foi encerrado com a distribuição de lembranças para todas as crianças.
Por Tadeu Nogueira (com GC+)