segunda-feira, 18 de novembro de 2024

CAMOCIM: 7 JURADOS DECIDIRÃO DESTINO DE EX-PM QUE MATOU JOVEM EM DELEGACIA

No próximo dia 4 de dezembro, a partir das 08h:00 da manhã, o destino do ex-soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará, George Tarick, de 35 anos de idade, começará a ser traçado por sete jurados na sala do tribunal do júri do Fórum Alcimor Aguiar Rocha, em Camocim. Se condenado, a pena pode variar entre 12 e 30 anos de prisão. 

Tarick, que já pertenceu ao Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), será julgado por homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, por meio cruel e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima) contra Matheus Silva Cruz, de 19 anos de idade.

Na madrugada de 6 de fevereiro de 2022, Tarick disparou mais de 10 tiros de pistola contra Matheus Cruz, de 19 anos, dentro da Delegacia de Polícia Civil de Camocim.

O acusado, que estava de folga, e vítima, foram levados à Delegacia após se desentenderem em uma festa, na orla de Camocim. Segundo Tarick, ele teria atirado após ter ouvido ameaças por parte de Matheus, que já estava dentro de uma delegacia, sob custódia de uma equipe da Polícia Militar.

A versão foi descartada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário (CGD), que decidiu pela demissão do acusado em dezembro de 2023.

Ele está preso desde o dia do crime, em Fortaleza.  O julgamento é aberto ao público (de acordo com o número de assentos). 

Por Tadeu Nogueira