sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

CONFABULANDO SOBRE A ELEIÇÃO DA CÂMARA DE CAMOCIM

Nem mel, nem cabaça! 

Além de não ter sido escolhido candidato a vice na chapa encabeçada e derrotada pela terceira vez consecutiva por Euvaldete Ferro, apesar de toda uma campanha visando isso, o Vereador Marcos Coelho não será consolado mais uma vez com a "honra" de ser novamente candidato derrotado por antecipação a Presidente da Câmara de Vereadores e também líder da bancada da oposição. 

O candidato será Neto Vaulino, sobrinho do casal Chico e Euvaldete. 

Já a liderança da bancada ficará com o Vereador Juliano Cruz - O Retorno de Jedi. Na prática, como líder, Juliano terá 5 minutos a mais de tempo na tribuna. 

Saltará de 10 para 15 minutos. 

Marcos, para felicidade de muitos tímpanos e neurônios, terá apenas 10, assim como o restante de seus supostos aliados (Acredite, não é apenas força de expressão). 

O que virá por aí? 

Com apenas cinco vereadores, os parlamentares oposicionistas enfrentarão os dez da bancada situacionista. Até o fechamento dessa matéria, nenhum deles havia sido escolhido para a contenda democrática. 

Uma dica de sexta-feira: dois veteranos estão na disputa pela indicação. 

A eleição que dará posse aos novos vereadores acontecerá no próximo dia 1º de janeiro, às 09h:00, sob a presidência do vereador mais velho, no caso, Chiquinho do Peixe. 

Logo após, ainda com Chiquinho presidindo, haverá a eleição da nova mesa diretora. A votação será aberta e nominal.

Por Tadeu Nogueira