terça-feira, 21 de janeiro de 2025

DÉFICIT DE CARTEIROS PREJUDICA ENTREGAS EM CAMOCIM

Moradores de várias áreas de Camocim não conseguem receber correspondências e encomendas em suas residências, mesmo com número da casa e nome da rua em ordem. 

A solução tem sido pedir o endereço emprestado a um amigo ou parente que more em um bairro que seja coberto pelo serviço dos Correios. A outra forma vem sendo a ida até a agência local. 

Segundo um levantamento feito pelo Camocim Online, o déficit de carteiros da agência de Camocim seria a causa desses transtornos. Vale salientar que tal déficit sobrecarrega os trabalhadores e atrasa entregas. O problema tem sido nacional.

No caso de Camocim, o que se nota é que a empresa não acompanhou o crescimento da cidade, sendo necessário contemplar o município com mais carteiros, algo que não ocorre há mais de 10 anos. 

Durante esse tempo, dezenas de loteamentos foram abertos, bairros inteiros se formaram e diversos prédios foram construídos. 

Lamentavelmente, apesar da relevância, o assunto nunca foi tratado com a devida atenção pela Câmara de Vereadores, instituição que poderia articular uma solução, mesmo que paliativa, para mitigar os transtornos sofridos por aqueles que, pelo menos para os Correios, não existem. 

Por Tadeu Nogueira