O 26º Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga anunciou a abertura das inscrições para o seu programa de residências artísticas.
Intitulado “Música é para a Vida”, o programa gratuito é voltado para estudantes da rede pública de ensino e alunos de universidades públicas, com idades entre 16 e 23 anos.
O formulário de inscrição está disponível no site do evento até o dia 20 de janeiro, com a oferta de 25 vagas. Os selecionados serão informados por meio de divulgação nas redes sociais do festival no dia 3 de fevereiro.
Com palestras voltadas para o setor cultural, as residências acontecerão em Guaramiranga, no período de 24 a 28 de fevereiro, antecedendo a programação artística do 26º Festival Jazz & Blues, que será realizado de 28 de fevereiro a 4 de março, também na cidade serrana.
Na ocasião do festival, os grupos formados durante as residências irão se apresentar no palco da Cidade Jazz & Blues, como parte da programação do evento.
Oficinas de fundamentos musicais
Sob a coordenação pedagógica do flautista Heriberto Porto, professor do Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e integrante do grupo instrumental Marimbanda, além das palestras voltadas para a produção cultural, os interessados poderão se inscrever nas seguintes oficinas de fundamentos musicais:
Harmonia universal - Prática de conjunto 1, 2, 3 e 4 - Bateria e percussão - Guitarra - Violão - Teoria e leitura musical - Prática de instrumentos de sopros - Aprendendo a aprender: didática musical - Contrabaixo - Piano e teclado - Harmonia funcional e improvisação.
Mais informações: www.jazzeblues.com.br
Por Tadeu Nogueira (com O Povo)