segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

TURISTA DE MG REBATE VÍDEO DE MULHER QUE FALOU MAL DE CAMOCIM


Nesse domingo (05), na Praia do Maceió, de forma bem-humorada, um turista de Belo Horizonte (MG) resolveu gravar um vídeo em que elogia Camocim como destino turístico.
Quem aparece na gravação é o Empresário Gustavo Paiva.

Segundo amigos seus, ele teve essa ideia após não se conformar com uma crítica negativa, generalizada em muitos pontos, divulgada por uma turista de Mato Grosso.

No vídeo, em formato parcial de publicidade, nitidamente produzido para aquele fim, e rapidamente postado por blogs ligados a um político da região, a mulher disse, entre outras coisas, literalmente, “que roda todo o Brasil e desconhece um lugar para ter comida ruim como Camocim. Uma comida que não conhece o que é tempero”.

Em seguida ela afirma que passou 10 dias em Camocim.

Sobre esse ponto, Gustavo Paiva disse: “Achei incrível a pessoa dizer que passou 10 dias e achou ruim. Se você ficou um dia ruim, mete o pé que o problema não está no lugar não. O problema está em você, minha amiga. Porque aqui é um espetáculo. Você realmente não veio a Camocim. Você foi direcionada para falar mal de Camocim”.

Detectamos a intenção do vídeo da turista de Mato Grosso nos 30 primeiros segundos dele. Tudo foi supostamente feito a várias mãos.

Camocim, assim como milhares de destinos turísticos mundo afora, tem suas qualidade e defeitos. Há sempre o que melhorar.

Aqui mesmo, na edição de ontem, cobramos melhorias no tráfego da Praia do Maceió.

Mas o vídeo em questão não teve a intenção de melhorar nada. O interesse foi outro. E esse interesse não tem e nunca terá espaço no Camocim Online.

A crítica não pode e não deve ser generalizada, ainda mais quando o tema é complexo como o trade turístico.

Centenas de pessoas em Camocim colocam o pão de cada dia em suas mesas graças ao turismo. Ao generalizar, essa senhora carimbou todas elas.

Por Tadeu Nogueira