quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

PROJETO FAUNAMAR, COM ATUAÇÃO EM CAMOCIM, GANHA APOIO DA PETROBRAS

O ano começa com novos 10 projetos ambientais apoiados por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Esses projetos foram escolhidos na última Seleção Pública e passaram por minucioso processo de contratação que inclui avaliação de conformidade e análise técnica e orçamentária.

Um dos escolhidos foi o FaunaMar, cuja atuação inclui pesquisas científicas, educação ambiental, engajamento comunitário e geração de renda nos Estados do Piauí e Ceará. No Ceará o projeto tem forte atuação em Camocim. 

Na última semana, por exemplo, o FaunaMar informou o nascimento de 340 filhotes de tartaruga-de-pente em Camocim. As tartarugas-de-pente são uma espécie ameaçada de extinção. Até junho, as praias ainda receberão muitas fêmeas que vão desovar.

Por Tadeu Nogueira