segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

ENEL E PMC TRATARÃO DE DISTORÇÕES NA CONTA DE LUZ

Quem calcula, emite o valor, cobra e arrecada a taxa de iluminação pública é a Enel (Coelce). O repasse é feito depois por essa própria Enel à Prefeitura de Camocim. Por sua vez, cabe à Prefeitura Municipal manter funcionando essa iluminação. 
Em várias contas emitidas pela Enel, referentes ao mês de dezembro de 2016, os valores da iluminação pública foram abusivos, com alguns superando até mesmo o consumo mensal de luz. A Enel alega que passou a adotar as alíquotas que constam em uma lei municipal, que até onde apuramos, foi aprovada de forma unânime pela Câmara de Camocim, ou seja, situação e oposição foram a favor do reajuste. 
Mesmo com o reajuste, está claro que a empresa abusou dos valores em várias situações. Para tratar dessas distorções, município e Enel se reunirão ainda nesta segunda-feira (12). O resultado desse encontro deverá dar um norte ao que deve acontecer nos meses que virão. O que não pode é clientes, principalmente de baixa renda, serem cobrados de forma absurda, totalmente fora da realidade. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:45h