As sete pessoas assassinadas em uma chacina na Praça Clóvis Beviláqua, em Viçosa do Ceará, no interior do estado, foram rendidas pelos criminosos e colocadas lado a lado antes de serem executadas.
A sequência de homicídios ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20).
Uma câmera de segurança registrou o momento em que as vítimas, entre homens e mulheres, estavam rendidas pelos criminosos, com as mãos na cabeça.
Nove pessoas foram baleadas; destas, sete morreram no local e duas foram socorridas.
As motivações da chacina não foram esclarecidas, e as vítimas ainda não foram identificadas. Pelo menos uma das pessoas assassinadas usava tornozeleira eletrônica.
Os sobreviventes foram levados ao Hospital Municipal de Viçosa e em seguida transferidos para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, na cidade de Tianguá. O estado de saúde dos baleados não foi informado.
Conforme o Batalhão da Polícia Militar do município, parte do grupo fazia uma comemoração na praça da matriz quando os criminosos chegaram ao local em veículos, por voltas das 3h, e renderam as pessoas.
Essa é a segunda chacina registrada em Viçosa do Ceará em dois anos. No caso anterior, quatro pessoas foram mortas a tiros em uma residência, na madrugada do dia 11 de dezembro de 2021.
Por Tadeu Nogueira (com G1CE)