O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Promotor de Justiça Tiago Santos Duarte, do Município de Chaval, Recomendou, no último dia 12 de junho, que a Prefeitura de Chaval e a Banca Organizadora IDIB, divulgasse o resultado do Concurso Público de Servidores até o dia 18 de junho de 2024.
O documento também recomendava que a Prefeitura Municipal homologasse o resultado definitivo até o dia 28 de junho de 2024.
Um dia após a Recomendação, a Prefeitura de Chaval, por meio de publicação da banca organizadora, anunciou o resultado final parcial para o dia 2 de julho e o final para 19 de julho.
A homologação (exceto para o cargo Operador de Máquinas) ficou para 5 de julho, enquanto que a homologação final surge com data de 20 de julho.
A decisão da Prefeitura de Chaval ignora assim totalmente a Recomendação do Promotor Tiago Santos Duarte. Não é a primeira vez.
Há quem diga que o objetivo do Prefeito de Chaval é empurrar o prazo para o período eleitoral. Se ele conseguir, a convocação só poderá ser feita em 2025.
Por Tadeu Nogueira